Parnamirim apresenta ação de vacinação na orla ao Ministério da Saúde

Projeto de vacinação na orla ampliou a cobertura vacinal durante o verão e Carnaval - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, recebeu neste domingo (15), o superintendente do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte, Jalmir Simões, em agenda institucional, para apresentar a experiência inovadora de vacinação, que vem ampliando o acesso da população e consolidando o município como referência em saúde pública.

Segundo a Prefeitura de Parnamirim, a visita aconteceu na Praia de Pirangi e contou também com a presença do secretário estadual de Saúde, Alexandre Mota, reforçando o alinhamento entre município, Estado e Governo Federal.

Durante a agenda, a prefeita destacou o caráter estratégico da iniciativa e o compromisso da gestão em aproximar os serviços da população.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso e garantir que a prevenção esteja onde as pessoas estão. Essa ação na orla mostra uma gestão que planeja, cuida e trabalha para oferecer saúde com qualidade e dignidade”, afirmou Nilda.

Segundo a Prefeitura de Parnamirim, o projeto de vacinação na orla ampliou a cobertura vacinal durante o verão e Carnaval e passou a ser observado como modelo com potencial de replicação em outras cidades do país. 

Para fortalecer a mobilização social, segundo a Prefeitura de Parnamirim, a ação contou ainda com a presença do Zé Gotinha, símbolo nacional das campanhas de imunização.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال