Participação de Janja em desfile em homenagem a Lula no Rio divide aliados

Lula foi desaconselhado a participar diretamente do desfile - Foto: Reprodução

A participação da primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, no desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (15), gerou divergências entre aliados do presidente.

Conforme a CNN Brasil, o presidente Lula foi desaconselhado a participar diretamente do desfile. Por isso, a decisão foi que ele assistisse à apresentação de um camarote, no Sambódromo do Rio de Janeiro.

No entanto, Janja optou por desfilar no bloco “Amigos do Lula”, o que gerou desconforto em parte do Palácio do Planalto. Na avaliação de alguns assessores, teria sido mais prudente que ela também permanecesse no camarote.

A apresentação da escola de samba tem gerado questionamentos sobre possível propaganda eleitoral antecipada, uma vez que Lula é pré-candidato à reeleição. 

O clipe do samba-enredo da Acadêmicos de Niterói, segundo a CNN Brasil, vem sendo comparado a um jingle de campanha e circula amplamente nas redes sociais entre apoiadores do PT.

Outro fator que preocupa aliados é o histórico das escolas recém-promovidas ao grupo especial. A Acadêmicos de Niterói, que subiu do grupo de acesso, é considerada forte candidata ao rebaixamento, como ocorre frequentemente com escolas que não possuem a mesma estrutura e recursos das agremiações tradicionais.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال