| Foto: Divulgação/PCRN |
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou, na manhã desta quinta-feira (12), a Operação “Red Dead”, com foco no combate ao crime organizado no município de Alexandria, região do Alto Oeste. A ofensiva mira um grupo suspeito de tentar se estabelecer na cidade e reforça o enfrentamento ao tráfico de drogas, especialmente no período que antecede o Carnaval.
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, 11 de prisão e quatro medidas cautelares diversas, expedidos pela Justiça. A investigação apura, principalmente, o crime de participação em organização criminosa.
Durante a operação, 12 pessoas foram presas. Três delas também foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Os policiais apreenderam entorpecentes e outros materiais considerados relevantes para o avanço das investigações.
Segundo a Polícia Civil, a ação também tem caráter preventivo, já que há aumento na circulação de drogas e na prática de crimes durante grandes eventos e períodos festivos. O material recolhido passará por análise, e as diligências continuam para identificar outros possíveis envolvidos.
O nome da operação, “Red Dead”, faz alusão a uma expressão em inglês que pode ser traduzida como “vermelho morto”, em referência ao enfraquecimento de grupos ligados ao tráfico e à violência na região.
Tags
POLÍCIA