Primeira noite da prévia do Carnaval de Natal reúne mais de 50 mil pessoas na Avenida da Alegria

Primeira noite da prévia de carnaval na Avenida da Alegria - Foto: Demis Roussos

A primeira noite da prévia de Carnaval, promovida pela Prefeitura do Natal, reuniu mais de 50 mil pessoas na Redinha, na noite da última sexta-feira (6), apesar da chuva registrada na capital potiguar. O evento ocorreu na Avenida da Alegria, novo polo da folia, com apresentações da banda potiguar Bonde do Gra Gra e do cantor Natanzinho Lima.

A programação teve início com o Bonde do Gra Gra, grupo formado em homenagem à Banda Grafith, que abriu a noite no trio elétrico. Mesmo com o público inicialmente reduzido em razão das condições climáticas, o número de foliões aumentou ao longo da apresentação e durante o show de Natanzinho Lima, que fez sua estreia em Natal.

Segundo a Prefeitura de Natal, Natanzinho Lima incendiou a multidão, que continuava a chegar mesmo entre períodos de chuva e estiagem. 

“Se caísse trovoada, eu viria do mesmo jeito. É um sonho ver Natanzinho tão de perto e de graça”, disse a corretora Tamara Nascimento. 

A apresentação marcou a estreia do cantor sergipano em Natal. No camarim, ele se disse feliz em conhecer a cidade e honrado pelo convite feito pelo prefeito Paulinho Freire.

Segundo a Prefeitura de Natal, o entorno da Avenida da Alegria, corredor consolidado como polo carnavalesco desde o ano passado, contou com praça de alimentação formada por 25 tendas e a instalação de 100 banheiros químicos. 

Além disso, também foi montada uma ampla logística de mobilidade, fiscalizada por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), com barreiras no Mercado Público, nas entradas e saídas da avenida e nas proximidades do posto de gasolina na entrada da Redinha.

A segurança do evento contou com um efetivo de 270 policiais militares, entre batalhões de área e especializados, além de guardas municipais, militares do Corpo de Bombeiros e bombeiros civis. 

Outra inovação adotada nos shows da prévia foi o Protocolo Unificado de Atendimento, que integra os serviços ofertados pelas secretarias municipais durante os eventos. A iniciativa estabelece diretrizes para o acolhimento de pessoas em situação de risco, incluindo mulheres, idosos, crianças e pessoas com deficiência. 

Para isso, segundo a Prefeitura de Natal, foi montada uma Central de Serviços, reunindo equipes das secretarias de Direitos Humanos, da Mulher, da Assistência Social e de Segurança. Situações identificadas pela produção ou pelas forças de segurança são comunicadas por rádio para encaminhamento e acolhimento adequados. Postos médicos e ambulâncias também permaneceram à disposição do público.

Neste sábado (7), é a vez da revelação Abiel e Banda e do cearense Wesley Safadão, a partir das 19h.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال