![]() |
| Viação Nordeste e Rápido Crateús encerram parceria operacional após pouco mais de um mês - Foto: Reprodução |
A parceria operacional entre a Viação Nordeste e a empresa cearense Rápido Crateús chegou ao fim, no último sábado (31), após 42 dias de prestação conjunta de serviços no trecho entre Mossoró e Natal, com dois horários diários, às 9h e 16h, operados pelas duas empresas.
A decisão foi confirmada pelo site de vendas de passagens Buson, que retirou os horários da Rápido Crateús, mantendo apenas os horários de 7h e 13h, operados, exclusivamente, pela Nordeste.
A operação conjunta foi uma tentativa de garantir atendimento regular em 20 linhas cadastradas pela Viação Nordeste, junto ao DER/RN, mas não resultou na reativação de linhas desatendidas nem apresentou melhorias para os municípios da região, incluindo, Mossoró, Assú, regiões como Lages e Angicos.
O encerramento da parceria operacional evidencia desafios enfrentados pela Viação Nordeste, que registra redução de frota, suspensão de algumas linhas, irregularidades operacionais e dificuldades financeiras. O DER/RN e o Ministério Público mantêm processos abertos que podem resultar na caducidade das linhas da empresa. As informações são do Por Dento do RN.
Além da redução de horários, a operação da Nordeste segue comprometida. Um veículo permanece parado há cerca de 15 dias em Assú, impactando a regularidade das viagens.
A situação ocorre em meio à crescente concorrência informal no trecho Natal–Mossoró, atualmente atendido por cerca de 60 operadores do BlaBlaCar, que têm absorvido parte da demanda, especialmente diante das falhas no transporte regular.
Tags
Decisão
