Internado há quase 20 dias na UPA Potengi, na zona Norte de Natal, Adriano Silva do Nascimento, de 40 anos, aguarda uma cintilografia renal, exame necessário para definir a cirurgia que precisa fazer com urgência. (Veja Chave Pix abaixo)
Ele apresenta quadro grave de saúde, com esteatose hepática grau 3, obesidade e doença renal crônica. A pressão arterial chega a 26 por 15 e não estabiliza com medicação. Também faz uso de sonda urinária.
Há indicação de retirada de um dos rins, mas o exame irá definir se será necessária a remoção dos dois. A família afirma que tenta agilizar o procedimento, inclusive, pela Defensoria Pública, mas enfrenta demora.
Sem renda, os familiares não têm condições de arcar com exames e cuidados. Adriano também precisa de itens básicos de higiene, como sabonete, shampoo, desodorante, lenços umedecidos, fraldas e pomada para assaduras.
As doações podem ser feitas via Pix, por meio do número (84) 92160-0978, em nome de Francisca das Chagas, mãe de Adriano, na conta do Banco Bradesco.
Tags
SOLIDARIEDADE
