Alice Ribeiro era repórter da TV Band Minas - Arquivo Pessoal
O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII confirmou, na noite de quinta-feira (16), a morte encefálica da repórter Alice Ribeiro, de 35 anos. A condição indica a perda completa e irreversível das funções cerebrais.
O protocolo médico foi iniciado pela manhã e concluído à noite, após a realização de exames clínicos e complementares que atestaram o diagnóstico, conforme os critérios estabelecidos pelo Conselho Federal de Medicina.
A jornalista estava internada desde a tarde de quarta-feira (15), após sofrer um grave acidente na BR-381, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O carro em que ela estava colidiu de frente com um caminhão.
O cinegrafista Rodrigo Lapa, que dirigia o veículo, morreu no local. Ele tinha 49 anos e foi sepultado na quinta-feira (16), no Cemitério do Bonfim, na capital mineira.
Alice Ribeiro trabalhava na TV Bandeirantes desde agosto de 2024, na afiliada de Minas Gerais. Antes, passou pela emissora em Brasília e por uma afiliada da TV Globo em Feira de Santana, na Bahia.
Em nota, a Band Minas lamentou a morte da jornalista e destacou que ela era uma profissional querida pela equipe. Alice deixa os pais, o irmão, o marido e um filho de nove meses. A emissora informou ainda que está prestando assistência à família.
O caso gerou comoção entre colegas de profissão e nas redes sociais. Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre as causas do acidente, que devem ser apuradas pelas autoridades.