Um homem de 37 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (23), suspeito de produzir e vender substâncias ilegais em Natal. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte durante a Operação Quimera.
De acordo com as investigações, o suspeito fabricava e comercializava anabolizantes, medicamentos controlados e produtos para emagrecimento sem registro nos órgãos competentes, o que configura crime contra a saúde pública.
Durante as diligências, os policiais encontraram, na casa do investigado, um laboratório clandestino usado para produzir e armazenar os produtos. No local, foram apreendidos anabolizantes, medicamentos, insumos, embalagens e equipamentos utilizados na fabricação e distribuição.
O homem foi levado à delegacia, onde foi autuado e permanece à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, ele também é investigado pela Polícia Civil de São Paulo, o que indica possível atuação em outros estados. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.
Veja o vídeo: