| Foto: Reprodução/Via Certa |
De acordo com a PM, dois criminosos invadiram o estabelecimento no momento do fechamento, renderam funcionários e fizeram cinco pessoas reféns. Um terceiro envolvido permaneceu do lado de fora, em um veículo, dando apoio à ação e aguardando para a fuga.
Equipes da Força Tática do 4º BPM e viaturas de radiopatrulha foram acionadas pelo COPOM e, ao chegarem ao local, identificaram o suspeito que estava no carro. Em seguida, os policiais entraram na loja.
Durante a intervenção, os assaltantes reagiram e atiraram contra os policiais, que revidaram. Os dois suspeitos que estavam no interior do estabelecimento foram baleados e socorridos ao Hospital Santa Catarina.
O terceiro envolvido foi preso no local.
As cinco pessoas mantidas como reféns foram libertadas sem ferimentos. Duas armas de fogo utilizadas pelos criminosos foram apreendidas, e parte dos produtos roubados foi recuperada. O prejuízo estimado pode chegar a R$ 500 mil.
Segundo a polícia, os três suspeitos já tinham antecedentes criminais. Um deles estava foragido da Justiça por roubo, outro cumpria pena com tornozeleira eletrônica, e o terceiro também respondia por crimes contra o patrimônio.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Zona Norte. A Polícia Civil vai investigar o caso.