Aeroporto de Natal registra maior movimentação de passageiros em 24 anos

O Aeroporto Internacional de Natal apresenta maior movimentação de passageiros desde sua inauguração - Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional de Natal, em São Gonçalo do Amarante, registrou no primeiro semestre de 2026 a maior movimentação de passageiros desde sua inauguração, em 2014. Ao todo, 1.387.440 passageiros passaram pelo terminal entre janeiro e junho, crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados da Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto, também apontam que o resultado representa a maior movimentação registrada em um aeroporto do Rio Grande do Norte para um primeiro semestre desde 2002, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O fluxo doméstico somou 1.286.949 passageiros, alta de 15%, enquanto o internacional chegou a 100.491, crescimento de 92%. O aumento foi impulsionado pela ampliação da malha aérea e pela oferta de novos voos internacionais.

Entre as novidades estão a operação da JetSMART para Buenos Aires, iniciada em dezembro de 2025, e a rota sazonal da GOL entre Natal e Montevidéu, que começou em março deste ano. O terminal também mantém voos semanais para Lisboa, operados pela TAP Air Portugal.

O número de voos também cresceu. Foram 9.268 operações no primeiro semestre, alta de 16% em relação a 2025. Desse total, 8.552 foram voos domésticos e 716 internacionais.

Segundo a Zurich Airport Brasil, o crescimento é resultado de ações de promoção turística, políticas fiscais para o querosene de aviação e articulação com companhias aéreas e o setor turístico para ampliar rotas e frequências.

Desde que assumiu a administração do terminal, em fevereiro de 2024, a concessionária afirma ter investido cerca de R$ 59 milhões em melhorias na infraestrutura do aeroporto.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال