Corpo de Bombeiros promove seminário sobre saúde mental e prevenção do suicídio em Mossoró



O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte realizará, no dia 18 de setembro, das 8h às 12h, no Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró, o Seminário de Saúde Mental e Prevenção do Suicídio. O evento, já consolidado em Natal desde 2021, será realizado pela primeira vez no município, promovendo um espaço de debate e reflexão sobre uma temática de grande relevância social.

A iniciativa tem como objetivo apresentar a profissionais da segurança pública, da saúde, da educação, estudantes e representantes da imprensa o protocolo utilizado pelos Corpos de Bombeiros de todo o Brasil em ocorrências envolvendo tentativas de suicídio. Serão abordadas as condutas recomendadas, bem como aquelas que devem ser evitadas durante esse tipo de atendimento.

Até o momento, estão confirmadas as palestras da psicóloga Débora Sampaio, que discutirá os impactos do uso excessivo de telas na infância, e do coronel do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Diógenes Munhoz, criador do Protocolo Nacional de Abordagem a Tentativas de Suicídio.

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo perfil @seminariodesaudemental no Instagram ou pelo telefone (84) 98129-3618.

O seminário não tem fins lucrativos. Em Mossoró, a participação ocorrerá por meio de ingresso social, com valor simbólico, e toda a arrecadação será destinada a instituições que atuam na promoção da saúde mental e na prevenção do suicídio.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال