Estrada na zona rural de Canguaretama é interditada após rompimento de barragem

Estrada que liga as comunidades de Outeiro e Casaca, em Canguaretama, ficou intransitável e precisou ser interditada - Foto / divulgação


A estrada que liga as comunidades de Outeiro e Casaca, na zona rural de Canguaretama, ficou intransitável e precisou ser interditada após o rompimento da Barragem do Outeiro, neste domingo (26).

Equipes da Defesa Civil do município foram acionadas para acompanhar a situação. Segundo o órgão, apesar do volume de água, não foram registrados danos significativos à população.

A barragem é de propriedade privada. Após o rompimento, a água chegou a atingir apenas um cômodo de uma residência localizada em uma área mais baixa. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o nível da água baixou rapidamente.

Dados do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn) apontam que o reservatório tinha capacidade para armazenar aproximadamente 571,7 mil metros cúbicos de água.

A Defesa Civil continua monitorando a área e informou que novas informações serão divulgadas conforme houver atualizações sobre a ocorrência.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال