O pai flagrado chutando a própria filha, de 3 anos, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), por tortura e lesão corporal em contexto de violência doméstica.
A denúncia foi protocolada, na última terça-feira (21), pela promotora Silvia Skaetta Donatti, da 1ª Promotoria de Justiça de Francisco Beltrão.
O homem, de 31 anos, que não teve o nome divulgado, está preso. Na denúncia, o MP pediu para que a prisão preventiva dele seja mantida.
De acordo com a investigação, entre junho e julho, o homem submeteu a filha e o filho, de 5 anos, a castigos físicos, como obrigá-los a ajoelhar sobre tampas de garrafa e grãos de pipoca e feijão.
Para a promotora, o homem teve o objetivo de "provocar intenso sofrimento físico e mental" às crianças.
"A prática, além de causar dor acentuada, possui caráter humilhante e intimidatório, potencializando o sofrimento psíquico das vítimas, especialmente em razão da tenra idade das crianças, que se encontram em fase de desenvolvimento físico e emocional, com reduzida capacidade de compreensão e resistência a esse tipo de violência”, considerou o MP.
Segundo o Ministério Público, os episódios de lesão corporal ocorreram em duas ocasiões distintas. No dia 2 de julho, o menino teria sido agredido no rosto com um pedaço de madeira. As lesões foram registradas por fotografias, que passaram a integrar o processo.
Três dias depois, o homem foi filmado enquanto caminhava com as duas crianças. Em determinado momento, ele desfere um chute contra a filha, que cai no chão. As imagens repercutiram nas redes sociais e deram início às investigações que culminaram na denúncia.
Tags
JUSTIÇA