Suspeito de ajudar na fuga de 'Tatu' e 'Martelo' é preso com arma e drogas no RN

Suspeito de ajudar na fuga de 'Tatu' e 'Martelo' do Presídio Federal de Mossoró é preso no RN - Foto: Ilustração

A Polícia Civil prendeu, na noite do último domingo (26), um homem, suspeito de integrar a rede de apoio aos fugitivos Rogério da Silva Mendonça, conhecido como “Tatu”, e Deibson Cabral Nascimento, o “Martelo”, que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró, em fevereiro de 2024.

José Edvan Matos Batista, de 36 anos, foi localizado no município de Baraúna, na região Oeste potiguar, após trabalho de investigação. Contra ele havia um mandado de prisão por suspeita de ter prestado suporte logístico aos dois detentos durante o período em que permaneceram foragidos.

Durante a ação policial, foram apreendidos uma arma de fogo, carregadores, munições e porções de drogas. Além do cumprimento do mandado de prisão, o suspeito também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, José Edvan é considerado de alta periculosidade e vinha sendo monitorado pelas equipes. Inicialmente, havia a informação de que ele estaria escondido no Ceará, mas as investigações apontaram sua localização em Baraúna.

A fuga de “Tatu” e “Martelo” entrou para a história por ser a primeira registrada em um presídio federal brasileiro, desencadeando uma grande operação de buscas e uma série de investigações para identificar e prender pessoas que teriam auxiliado os fugitivos. José Edvan permanece preso e à disposição da Justiça.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال