A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Mossoró) deflagrou nesta quarta-feira (16) a Operação Enclave, no Rio Grande do Norte. A ação cumpriu três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão em Natal, Caicó e Ceará-Mirim.
Segundo a Polícia Federal, três pessoas foram presas durante a operação. As medidas judiciais fazem parte de uma investigação voltada ao combate a organizações criminosas que atuam no estado.
A operação integra a Força Integrada IV, mobilização nacional realizada simultaneamente em 24 estados. Em todo o país, foram expedidas 106 ordens de prisão e 173 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, tráfico de armas, lavagem de dinheiro e outros crimes relacionados ao crime organizado.
No Rio Grande do Norte, a operação foi conduzida de forma conjunta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal Estadual. O modelo busca reunir informações e esforços de diferentes órgãos para atingir grupos criminosos com maior eficiência.
As autoridades não divulgaram, até o momento, a identidade dos presos, os locais exatos das buscas nem detalhes sobre os crimes atribuídos aos investigados. A investigação continua sob sigilo para preservar o andamento das diligências.
Tags
CRIME ORGANIZADO