A realização semanal do Corre de Terça contará com novas medidas de organização e segurança em Natal. As definições foram discutidas nesta quinta-feira (10), durante reunião entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).
Entre as medidas está a adoção de um circuito aberto, para reduzir os impactos no trânsito e manter a circulação viária. Também foi definida a manutenção do acesso à UPA, uma rota exclusiva para veículos de emergência e a utilização de um desvio já conhecido pela população, buscando evitar interferências no transporte público.
O planejamento tem como objetivo garantir a continuidade da atividade esportiva sem prejudicar a rotina dos moradores, a mobilidade e o acesso aos serviços essenciais.
O Corre de Terça Oficial reúne corredores e caminhantes de diferentes idades e níveis de condicionamento. A concentração acontece em frente ao Pascoal de Lima, na Avenida Paraíba, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. O percurso principal tem cerca de cinco quilômetros e inclui aquecimento, música e confraternização.
A reunião foi conduzida pela secretária da STTU, Jodia Melo, e contou com representantes técnicos e da fiscalização da pasta, além da secretária adjunta de Transporte, Alessandra Marinho. Pela Semurb, participou o secretário adjunto de Fiscalização, Fábio Góis. Também estiveram presentes o deputado Luís Eduardo e Thiago, representante da organização do evento.
Tags
Corre de Terça