Redação,Via Certa

Divulgação Semdes
As atividades de patrulhamento preventivo e ostensivo realizadas pela Guarda Municipal do Natal (GMN) vão ser fortalecidas com a aquisição de 10 motocicletas modelo Honda 300 cilindradas. Os veículos adquiridos pela Prefeitura por meio de convênio firmado com o Governo Federal foram entregues nessa segunda-feira (07) pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) ao Comando da GMN.

As novas motocicletas devem ser colocadas em patrulhamento nas próximas semanas. Para isso o Comando da GMN está trabalhando no planejamento dos locais com maior necessidade de reforço na segurança, a exemplo de áreas onde estão localizadas escolas municipais, unidades de saúde, praças, quadras de esporte e paradas de transporte coletivo onde há maior circulação de pessoas. “É um reforço importante para a Guarda Municipal que vai ser refletida em maior segurança para os cidadãos natalenses”, comentou o comandante da GMN, Michel Dantas.

O secretário da Semdes, João Paulo Mendes, lembrou que além das motocicletas entregues agora a GMN, o convênio com o Ministério da Justiça também contemplou novo fardamento para todos os grupamentos operacionais e administrativo da corporação. Esse fardamento já começou a ser entregue pela empresa responsável. “Logo teremos todos os guardas municipais de Natal com novo fardamento, compreendendo desde a gandola até o coturno”, informou.

Outro ponto importante na iniciativa de reestruturação da Guarda Municipal do Natal é a aquisição de novos automóveis de uso em rondas ostensivas. Os recursos do convênio com o MJ também serão utilizados na compra de aproximadamente cinco novos carros. O processo de compra dos veículos já está adiantado e deve ser concluído nas próximas semanas. 

Dentro desse mesmo convênio já foi entregue pela Prefeitura do Natal equipamentos eletroeletrônicos como computadores, notebooks, projetores e ares-condicionados destinados a Semdes, Guarda Municipal e a Defesa Civil Municipal. “São mais de R$ 3 milhões que a Prefeitura e o Governo Federal estão investido na segurança e defesa social de Natal”, concluiu o titular da Semdes, João Paulo Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas