Redação,Via Certa

c4

O antigo C4 foi retirado no ano passado para escancaras as portas para o crescimento do C4 Cactus. Esperava-se que seu substituto usasse a mesma plataforma EMP2 do Peugeot 308. Mas a Citroën está planejando uma abordagem muito mais radical para a próxima geração. O que inclui uma versão puramente elétrica de seu hatchback.

No Salão do Automóvel de Paris, a CEO da Citroën, Linda Jackson, confirmou que o novo C4 está no topo da agenda da empresa. “Nós não dissemos realmente quando o hatch do segmento C vai sair. Mas dada a força desse segmento, dada a importância dele, claramente, isso vai ser uma prioridade para nós”, explicou.

Já o vice-presidente de engenharia do Grupo PSA, Gilles Le Borgne, revelou que em vez do EMP2, o próximo C4utilizará a variante mais longa da nova plataforma CMP do grupo. “Temos um programa muito importante sobre o segmento C baseado na CMP, o C4 de próxima geração, por exemplo”, disse Le Borgne. Ele também confirmou que um C4 totalmente elétrico usando a variante e-CMP da plataforma está planejado.
Baterias poderão ser maiores no C4

Inicialmente, a PSA anunciou que o e-CMP suportaria baterias de até 50 kWh em seus EVs. No entanto, Le Borgne insinuou que isso abriria a possibilidade de um pouco mais de capacidade da bateria para o novo C4 elétrico em um carro de maior distância entre eixos, ainda no e-CMP. Isso, em essência, tornaria o novo C4 rival do Volkswagen ID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas