Redação,Via Certa

Hyundai HB20HB20 de pista teve redução de peso e suspensão recalibrada. Potência do motor 1.6 aumentou cerca de 20%, e câmbio é manual de seis marchas. 
Foto: Hyundai/Divulgação


A competição monomarca anunciada pela Hyundai durante o Salão do Automóvel, no início do mês passado, tem previsão de estrear em março do ano que vem. A montadora divulgou o calendário preliminar da Copa HB20. Também conhecida como HB20 Motorsport, o campeonato prevê oito etapas ao longo do ano que vem. A primeira está prevista para o dia 24 de março, em Goiânia (GO). A última deverá ocorrer em São Paulo, no dia 8 de dezembro. Cada etapa prevê a realização de duas corridas.

A montadora garante que o conjunto mecânico dos carros de corrida será original, com base no modelo HB20 R spec. Com a nova calibração, no entanto, o motor Gamma 1.6 deverá atingir 160 cv na roda, cerca de 20% a mais que o modelo de rua (128 cv). O câmbio manual tem seis marchas. A Hyundai informa que o hatch poderá chegar a 200 km/h de máxima, por causa do alívio de peso do modelo.

Além da retirada de acabamentos e equipamentos para diminuir peso, o HB20 de pista recebeu sistema de telemetria, suspensão de competição e rodas aro 15 R spec. Os carros serão abastecidos com etanol aditivado. A preparação ficou a cargo da H Racing.

Estima-se que o preço para correr seja de cerca de R$ 200 mil para os pilotos. O valor inclui um pacote de serviços com aluguel e preparação do carro, suporte de pista com mecânicos e telemetristas, um jogo de pneus, combustível e transporte do veículo.

Calendário preliminar

As etapas serão realizadas com duas provas por fim de semana.

1ª etapa: 24 de março, Goiânia (GO)
2ª etapa: 14 de abril, Campo Grande (MS)
3ª etapa: 02 de junho, Londrina (PR)
4ª etapa: 14 de julho, Curvelo (MG)
5ª etapa: 18 de agosto, Santa Cruz do Sul (RS)
6ª etapa: 06 de outubro, Tarumã (RS)
7ª etapa: 27 de outubro, Curitiba (PR)
8ª etapa: 08 de dezembro, São Paulo (SP)

Com informações Jornal do Carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas