Corrida de Hyundai HB20 deve começar em março - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Corrida de Hyundai HB20 deve começar em março

Redação,Via Certa

Hyundai HB20HB20 de pista teve redução de peso e suspensão recalibrada. Potência do motor 1.6 aumentou cerca de 20%, e câmbio é manual de seis marchas. 
Foto: Hyundai/Divulgação


A competição monomarca anunciada pela Hyundai durante o Salão do Automóvel, no início do mês passado, tem previsão de estrear em março do ano que vem. A montadora divulgou o calendário preliminar da Copa HB20. Também conhecida como HB20 Motorsport, o campeonato prevê oito etapas ao longo do ano que vem. A primeira está prevista para o dia 24 de março, em Goiânia (GO). A última deverá ocorrer em São Paulo, no dia 8 de dezembro. Cada etapa prevê a realização de duas corridas.

A montadora garante que o conjunto mecânico dos carros de corrida será original, com base no modelo HB20 R spec. Com a nova calibração, no entanto, o motor Gamma 1.6 deverá atingir 160 cv na roda, cerca de 20% a mais que o modelo de rua (128 cv). O câmbio manual tem seis marchas. A Hyundai informa que o hatch poderá chegar a 200 km/h de máxima, por causa do alívio de peso do modelo.

Além da retirada de acabamentos e equipamentos para diminuir peso, o HB20 de pista recebeu sistema de telemetria, suspensão de competição e rodas aro 15 R spec. Os carros serão abastecidos com etanol aditivado. A preparação ficou a cargo da H Racing.

Estima-se que o preço para correr seja de cerca de R$ 200 mil para os pilotos. O valor inclui um pacote de serviços com aluguel e preparação do carro, suporte de pista com mecânicos e telemetristas, um jogo de pneus, combustível e transporte do veículo.

Calendário preliminar

As etapas serão realizadas com duas provas por fim de semana.

1ª etapa: 24 de março, Goiânia (GO)
2ª etapa: 14 de abril, Campo Grande (MS)
3ª etapa: 02 de junho, Londrina (PR)
4ª etapa: 14 de julho, Curvelo (MG)
5ª etapa: 18 de agosto, Santa Cruz do Sul (RS)
6ª etapa: 06 de outubro, Tarumã (RS)
7ª etapa: 27 de outubro, Curitiba (PR)
8ª etapa: 08 de dezembro, São Paulo (SP)

Com informações Jornal do Carro.
Corrida de Hyundai HB20 deve começar em março Corrida de Hyundai HB20 deve começar em março Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on dezembro 27, 2018 Rating: 5

Sora Templates