Redação,Via Certa
Por Hairton Ponciano

Puma
Puma GT Lumimari foi exposto em Interlagos no sábado, dia 22, mas ainda sem acabamento. Foto: Puma/Divulgação

O relançamento do Puma teve atraso de um ano em relação ao planejamento original. Quem informa é o diretor da empresa, Luiz Gasparini Costa. O primeiro protótipo, ainda sem acabamento, foi exposto sábado, dia 22, em Interlagos. A edição especial de dez carros deveria ter sido entregue ao longo deste ano, mas agora os prazos foram adiados para 2019.

De acordo com Costa, o primeiro carro deverá estar pronto para andar no dia 15 de abril. A segunda unidade tem previsão de ser entregue em 15 de julho. Pelos cálculos do diretor, até 30 de novembro os primeiros dez veículos já deverão estar com seus donos.


As primeiras dez unidades do esportivo foram batizadas de Puma GT Lumimari, em homenagem ao nome da empresa que produziu o fora de série original, nos anos 60.

Problemas com engenharia e moldes

De acordo com Luiz Gasparini Costa, o desenvolvimento do projeto atrasou por questões relacionadas à engenharia. Além disso, o empresário diz que houve também problemas com os moldes da carroceria.

Por causa dessas postergações, Costa afirma que negociou com os compradores a interrupção dos pagamentos, até que a produção retome o ritmo. Ele diz que as primeiras dez unidades já foram vendidas. Cada unidade foi negociada por R$ 150 mil, a serem pagas em 15 mensalidades de R$ 10 mil.

O Puma GT Lumimari tem dois lugares, carroceria de fibra de vidro e chassi tubular de aço carbono. O motor 2.4 flexível de quatro cilindros é de origem Chevrolet. Gera 180 cv de potência e tem torque de 25 mkgf. O câmbio é manual de seis marchas.

Com Informações Jornal do Carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas