Ford revela novo Focus ST com 280 cv - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Ford revela novo Focus ST com 280 cv

Redação,Via Certa

focus

A Ford finalmente mostrou a versão ST da nova geração do Focus. O modelo trocou o antigo 2.0 turbo por um 2.3 também turbinado para render até 280 cv e 42,8 mkgf entregues entre 3 mil e 4 mil rotações. A potência é 12% maior e o torque 17% maior que o antigo 2.0. Além do motor mais forte, o visual também ficou mais agressivo. O modelo é o Focus mais potente do momento, até que a Ford lance a versão RS.

A configuração ST acelera de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos. Esse é o primeiro Focus ST a ter um diferencial de deslizamento limitado eletrônico, para melhorar a estabilidade e tração. Ainda há modos de condução selecionáveis pelo motorista.


O 2.3 tem ainda um sistema que elimina o atraso nas respostas. Quando o motorista tira o pé do acelerador, o sistema mantém a borboleta de aceleração ligeiramente aberta. Isso mantém a rotação do turbo elevada, dando ao Focus respostas quase imediatas.

O Focus ST também pode ser comprado com motor diesel. O conhecido 2.0 EcoBlue da Fordo, entrega até 190 cv e 40,1 mkgf. É o motor diesel mais potente já instalado num Focus.


Motores potentes

Os dois motores vêm equipados de série com transmissão manual de seis marchas. Opcionalmente, um automático de sete pode equipar ambas as motorizações. O câmbio automático também tem opção de trocas pelo volante e se adapta ao estilo de dirigir do motorista.

A suspensão também foi afinada para entregar melhor experiência ao volante. O modelo tem controle de amortecimento contínuo para dar mais refinamento ao rodar. Os modos de condução também alteram o comportamento da suspensão.

O Focus ST deverá ser vendido apenas na Europa nas carrocerias hatch de cinco portas ou perua.

Ford revela novo Focus ST com 280 cv Ford revela novo Focus ST com 280 cv Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on fevereiro 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates