Segunda geração do Porsche Macan será elétrica - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Segunda geração do Porsche Macan será elétrica

Redação,Via Certa

macan
SEGUNDA GERAÇÃO DO PORSCHE MACAN SERÁ ELÉTRICA. 
Imagem:  PORSCHE/DIVULGAÇÃO

A Porsche anunciou um “choque de cultura” na sua linha de produtos. A segunda geração do Macan, seu SUV compacto, será 100% elétrico. Ele será o primeiro SUV elétrico da Porsche e, por suas dimensões, irá competir com o Jaguar I-Pace. Seu lançamento está programado para o início da próxima década, segundo a Porsche.

O novo Macan será desenvolvido sob a plataforma PPE, para veículos elétricos premium. Ela ainda está em desenvolvimento em parceria com a Audi, para ser utilizada pelas duas marcas. O Macan elétrico será produzido na fábrica de Leipzig, na Alemanha. A planta é a mesma do Cayenne e do Panamera. E já está programada para atender também o elétrico Taycan.

Até que o modelo chegue às ruas, quem quiser um Porsche elétrico terá que se “contentar” com o Taycan. O sedã será o primeiro modelo da companhia alemã 100% elétrico e chega às lojas no final deste ano. Quem quiser uma opção mais familiar, poderá optar pelo Taycan Cross Turismo, uma versão perua com apelo off-road do modelo.

Taycan terá 600 cv

Se as especificações do Macan elétrico ainda não foram divulgadas, a do Taycan são conhecidas. Ele utilizará dois motores elétricos capazes de entregar até 600 cv. Segundo a Porsche, vai acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e aos 200 km/h em 12 s. A autonomia deve superar os 500 km.

A marca ainda promete que será possível recarregar a carga das baterias em apenas 15 minutos – reduzindo pela metade o tempo do Audi e-tron. Para isso, os carregadores ultrarrápidos da Porsche terão 350 kW. Enquanto os Audi conseguem lidar com até 150 kW para atingir o mesmo patamar de carga em 30 minutos.

Segunda geração do Porsche Macan será elétrica Segunda geração do Porsche Macan será elétrica Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on fevereiro 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates