Redação,Via Certa

macan
SEGUNDA GERAÇÃO DO PORSCHE MACAN SERÁ ELÉTRICA. 
Imagem:  PORSCHE/DIVULGAÇÃO

A Porsche anunciou um “choque de cultura” na sua linha de produtos. A segunda geração do Macan, seu SUV compacto, será 100% elétrico. Ele será o primeiro SUV elétrico da Porsche e, por suas dimensões, irá competir com o Jaguar I-Pace. Seu lançamento está programado para o início da próxima década, segundo a Porsche.

O novo Macan será desenvolvido sob a plataforma PPE, para veículos elétricos premium. Ela ainda está em desenvolvimento em parceria com a Audi, para ser utilizada pelas duas marcas. O Macan elétrico será produzido na fábrica de Leipzig, na Alemanha. A planta é a mesma do Cayenne e do Panamera. E já está programada para atender também o elétrico Taycan.

Até que o modelo chegue às ruas, quem quiser um Porsche elétrico terá que se “contentar” com o Taycan. O sedã será o primeiro modelo da companhia alemã 100% elétrico e chega às lojas no final deste ano. Quem quiser uma opção mais familiar, poderá optar pelo Taycan Cross Turismo, uma versão perua com apelo off-road do modelo.

Taycan terá 600 cv

Se as especificações do Macan elétrico ainda não foram divulgadas, a do Taycan são conhecidas. Ele utilizará dois motores elétricos capazes de entregar até 600 cv. Segundo a Porsche, vai acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e aos 200 km/h em 12 s. A autonomia deve superar os 500 km.

A marca ainda promete que será possível recarregar a carga das baterias em apenas 15 minutos – reduzindo pela metade o tempo do Audi e-tron. Para isso, os carregadores ultrarrápidos da Porsche terão 350 kW. Enquanto os Audi conseguem lidar com até 150 kW para atingir o mesmo patamar de carga em 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas