Redação,Via Certa
Por Tião Oliveira, de Xangai, China


O Tiggo 8 virá ao Brasil no início do ano que vem com as atualizações mostradas no Salão de Xangai (China), encerrado na semana passada. O SUV de sete lugares será o carro de topo da Caoa Chery e trará ao menos duas tecnologias inéditas no País: reconhecimento facial e injeção direta de combustível no motor 1.6 com turbo, que será flexível.

O recurso de reconhecimento facial do Tiggo 8 integra o Lion, o sistema de conectividade da Chery. Após identificar o motorista, o carro pode liberar a partida do motor e fazer ajustes no assento, espelhos retrovisores, som, ar-condicionado, etc. Tudo automaticamente.

Outra inovação virá no motor de cerca de 200 cv, o primeiro 1.6 do País com injeção direta. O câmbio deverá ser automatizado de seis velocidades e embreagem dupla.

Os faróis redesenhados, com luzes de LEDs integradas, deixaram o visual da dianteira mais esportivo. Atrás, as lanternas também são novas.
Interior do Tiggo 8 inspira requinte

O interior, que já se destacava no SUV anterior, evoluiu. O acabamento mistura couro, plásticos com texturas diferentes e metal e inspira requinte.

O quadro de instrumentos agora é virtual e configurável e na parte central do painel há uma grande tela sensível ao toque. Por meio dela o motorista pode ajustar várias funções do carro e acessar o sistema de conectividade e entretenimento.

O volante multifuncional também cumpre bem essa tarefa. O console central integra os comandos do ar-condicionado e o seletor do câmbio. Trata-se de um botão giratório similar ao da Jaguar e Land Rover.

Os preços devem ficar entre R$ 130 mil e R$ 150 mil. Se a expectativa se confirmar, o Tiggo 8 deverá causar um rebuliço no mercado – nessa faixa estão as versões de topo de carros como Honda HR-V e Jeep Renegade, que são menores, mais simples e têm cinco assentos.

VIAGEM A CONVITE DA CAOA CHERY

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas