Youtube

Redação,Via Certa

Ford Fiesta

Em fim de ciclo no Brasil, o Ford Fiesta vem perdendo seu status de carro premium. Primeiro, deixou de ter versões 1.0 turbo, e também com câmbio automático.

Agora, só há um conjunto mecânico para o Ford Fiesta. Ele reúne o motor 1.6 flexível ao câmbio manual.

Uma outra notícia vem para afetar ainda mais a aura de compacto premium. O Ford Fiesta passou por nova redução de preços. Agora, sua versão de entrada é mais barata que a equivalente do Ka, o modelo de entrada da montadora no Brasil.
Reposicionamento do Ford Fiesta

As versões do Fiesta estão até R$ 1.500 mais em conta. Com isso, o modelo de entrada, SE 1.6, agora sai por R$ 50.990, ante os R$ 52.690 do tabela anterior.

Com a redução de R$ 1.700, o Ford Fiesta SE ficou mais caro que o Ka equivalente, SE com motor 1.5. O modelo é tabelado em R$ 52.440.

O Fiesta SE já sai de fábrica com ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica, ajuste de profundidade e altura para o volante e Isofix, entre outros itens.

O Ford Fiesta intermediário, SE Style, agora custa R$ 54.990, R$ 1.600 a menos que o sugerido anteriormente. O topo de linha SEL sai a R$ 56.610, ante os R$ 58.090 da tabela anterior.
Adeus do Fiesta

O Fiesta deixará de ser produzido no Brasil até o fim deste ano. O modelo, que também está saindo de linha nos Estados Unidos, é o único carro de passeio feito na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP).

Recentemente, a Ford anunciou que vai fechar essa fábrica. Além do Fiesta, ela produz caminhões. Todos os produtos feitos em São Bernardo serão descontinuados.

Agora, a marca atuará no Brasil com duas fábricas. Em Taubaté (SP) são produzidos motores. Já Camaçari (BA) é responsável pela fabricação do EcoSport e da linha Ka (hatch e sedã).

A picape Ranger vem da Argentina. A mesma planta encerrou recentemente a produção da linha Focus, modelo que não terá sucessor no Brasil.

Do México, vem o Fusion, que em breve pode deixar de ser feito. Isso porque o mercado principal do sedã feito em território mexicano é o norte-americano. E a Ford já anunciou que deixará de vendê-lo nos EUA.

Com Informações Jornal do Carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas