Redação,Via Certa

mclaren


A McLaren celebrou a produção de seu carro de número 20 mil a sair da fábrica da marca em Surrey, na Inglaterra. O modelo comemorativo é uma 600LT Spider cinza, montada a mão como todos os outros veículos produzidos pela McLaren.

A marca considera o início da produção em 2011, com o MP4-12C e exclui os icônicos F1 do início dos anos 1990. Também ficaram de fora modelos que a marca participou do desenvolvimento, como o Mercedes-Benz SLR.

Em 2018 a fábrica produziu 4.800 carros, um recorde. A marca deverá manter os cerca de 5 mil carros anuais durante os próximos anos. O número deve aumentar para 6 mil após o fim do atual plano de crescimento Track25. Desde 2016, a McLaren produz cerca de 20 carros por dia, todos montados a mão em Surrey.

McLaren continuará exclusiva

No entanto, a produção não deverá crescer mais, para manter a exclusividade dos modelos da marca. A fábrica emprega cerca de 2.300 funcionários. Atualmente, a divisão de veículos especiais MSO é responsável por boa parte do faturamento.

Não é a toa que o 600LT Spider foi o carro de número 20 mil. O modelo é considerado um sucesso, com a versão cupê já esgotada. Todos os carros que ainda serão produzidos já estão vendidos.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas