Redação,Via Certa

leilão

Vai a leilão nos Estados Unidos o Porsche Type 64, de 1939, primeiro carro a usar o nome da empresa e veículo pessoal de Ferdinand e Ferry Porsche. O carro será leiloado no próximo dia 15 de agosto em evento da RM Sotheby’s que acontece em Monterey, Califórnia, nos Estados Unidos.

O Type 64 foi construído para ser utilizado numa corrida entre as cidades de Berlim e Roma, que seria realizada em 1939. A prova, no entanto, não chegou a acontecer por causa do início da Segunda Guerra Mundial. A ideia de Ferdinand era criar um carro mais leve e rápido do que o Fusca.


A Volkswagen pediu à Porsche para desenvolver três versões do Fusca original para corridas de longa distância. A equipe responsável foi posteriormente a criadora do Porsche 356. O Type 64 é considerado o elo perdido entre o Fusca e o 356.

O Porsche Type 64 usava motor e suspensão da primeira versão do Fusca. Já chassi e carroceria foram feitos com tecnologia de aeronaves da Segunda Guerra. Seu motor refrigerado a ar foi feito para desenvolver 32 cv.

Dos três modelos fabricados, apenas o último resistiu à Segunda Guerra. Em 1947, o carro foi restaurado por Battista Pininfarina. Quase um ano depois, o renovado Type 64 foi colocado em exibição ao lado do então novo Porsche 356.

Leilão valioso

De acordo com o especialista em carros da leiloeira RM Sotheby’s, Marcus Görig, “sem o Type 64, não haveria o Porsche 356, o 550 e o 911”. A expectativa é de que a venda seja feita na casa dos milhões de dólares.

Com Informações Jornal do Carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas