Smart terá apenas carros elétricos - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Smart terá apenas carros elétricos

Redação,Via Certa

smart

A Smart produziu uma série especial para marcar as últimas unidades do ForTwo com motor a combustão. Serão 21 carros feitos em parceria com o designer Konstantin Grcic. A partir de agora, todos os carros da marca terão apenas motores elétricos. Os modelos foram produzidos também junto com a Brabus e ficarão prontos em agosto.

Os 21 carros vão comemorar também os 21 anos da Smart e a transição para uma marca de carros elétricos. As unidades serão pintadas numa combinação de amarelo e preto especialmente criada pelo designer alemão.


O tom de amarelo é uma referência aos primeiros Smart, de 1998. A colaboração com artistas também foi usada no lançamento do Smart original. Todos os modelos serão baseados na configuração conversível do carrinho.

Atualmente, o Fortwo é vendido na Europa com duas opções de motor. Há um 1.0 com 71 cv e um 0.9 turbo de 90 cv, ambos de três cilindros e fornecidos pela Renault. A versão elétrica já existe e tem 82 cv.

Smart sempre foi controversa

A Daimler, proprietária da Smart, já considerou acabar com a marca, que nunca conseguiu ser rentável. O fechamento chegou a ser cogitado, mas, ao que tudo indica, a fabricante terá mais alguns anos à frente.

A marca esteve no Brasil até 2014, mas parou de trazer carros desde o lançamento da terceira geração do ForTwo. Uma unidade do Forfour, baseado no Renault Twingo, chegou a estar no estande da Mercedes-Benz no último Salão de São Paulo (em novembro do ano passado). Porém, não há planos de voltar a trazer carros da Smart ao País.

Com Informações Jornal do Carro.
Smart terá apenas carros elétricos Smart terá apenas carros elétricos Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on maio 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates