Europa pode acabar com taxa de importação para carros americanos - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Europa pode acabar com taxa de importação para carros americanos

Redação,Via Certa

europa


Estados Unidos e União Europeia podem estar perto de resolver uma antiga questão comercial. Depois do governo de Donald Trump ameaçar elevar para até 25% as taxas de importação de veículos feitos na Europa, a Alemanha deve sugerir que as taxas sejam zeradas.

Isso porque atualmente os carros americanos pagam 10% de imposto para serem vendidos na Europa. Já os europeus recolhem apenas 2% nos Estados Unidos. A diferença vinha incomodando o presidente americano, que buscava reequilibrar a balança comercial.

Benefícios

O fim das taxas deve beneficiar marcas dos dois continentes. As europeias deverão ganhar mais competitividade, algo problemático há décadas para marcas de volume como a Volkswagen. As luxuosas BMW, Mercedes-Benz e Audi também poderão sair ganhando.

Do outro lado do Atlântico, as marcas americanas poderão se tornar mais vantajosas. A Tesla conseguiria mais mercado, já que seus carros elétricos são particularmente caros no Velho Continente.

As marcas tradicionais deverão sentir menos o impacto. A Ford praticamente não vende modelos americanos na Europa, já que tem uma forte divisão própria por lá. A GM encerrou suas atividades com o a venda da Opel para PSA e não deve voltar a investir muito pesado mesmo com o fim das taxas.

Com Informações Jornal do Carro. 
Europa pode acabar com taxa de importação para carros americanos Europa pode acabar com taxa de importação para carros americanos Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on julho 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates