FCA vai usar novo câmbio híbrido da ZF - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

FCA vai usar novo câmbio híbrido da ZF

Redação,Via Certa

câmbio

A FCA assinou um contrato com a ZF para o fornecimento da nova geração de câmbios automáticos da sistemista. A nova caixa de oito marchas tem um motor elétrico acoplado e vai equipar os modelos de tração traseira ou integral e motor longitudinal do grupo. A FCA ainda vai definir quais modelos usarão o câmbio, mas ele deverá estar nos maiores modelos do grupo.

A transmissão também poderá ser usada em modelos híbridos plug-in, mas praticamente qualquer modelo de porte maior da FCA poderá trocar as caixas atuais pela nova. Modelos como a Chrysler Pacífica, Dodge Charger e as picapes Ram deverão ganhar a novidade.

Em todo caso, o novo câmbio híbrido vai demorar para chegar. A produção do novo câmbio vai começar em 2022 na Alemanha. Apenas depois disso deverá estar em modelos de rua. Depois, a caixa também será feita em fábricas da ZF nos Estados Unidos e na China.

Esse é o segundo maior acordo de fornecimento da história da ZF. Ele ocorre só três meses após o maior deles, assinado com a BMW, que fez o maior pedido de transmissões já registrado pela fabricante. A BMW contratou o fornecimento da geração mais recente do câmbio automático de oito marchas.

Retorno às origens

O câmbio da alemã vem sendo a principal opção para fabricantes que têm trocado antigas transmissões de dupla embreagem. O movimento de “volta” às caixas tradicionais com conversor de torque tem ocorrido em função do menor custo e maior durabilidade em relação às de dupla embreagem. Além disso, as caixas da ZF conseguem trabalhar com motores mais potentes.
FCA vai usar novo câmbio híbrido da ZF FCA vai usar novo câmbio híbrido da ZF Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on julho 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates