Youtube

Redação,Via Certa

Huayra BC

Pagani Huayra BC Roadster. Esse é o nome da mais recente criação da fabricante italiana de esportivos artesanais. O modelo é a versão mais esportiva do conversível Huayra. O modelo será uma série limitada de 40 unidades, já vendidas, cada uma a cerca de US$ 3,4 milhões – algo em torno de R$ 13 milhões.

De acordo com a Pagani, no Huayra BC Roadster eles conseguiram reduzir o peso, aumentar a potência e melhorar a aerodinâmica. O chassi do modelo é uma evolução do já existente, que mescla fibra de carbono e titânio. Com isso, o peso é de 1.250 kg, 30 kg a menos que o Roadster “normal”. Em relação ao Coupe, o peso diminuiu 110 kg.

O motor é o V12 de 6 litros produzido pela Mercedes-AMG especificamente para o Pagani. O modelo ganhou um aumento de potência também. Passou dos 760 cv do Roadster para 802 cv no BC Roadster. O torque foi de 75,6 mkgf para 79 mkgf. A transmissão é a automatizada de sete marchas da Xtrac.

PAGANI/DIVULGAÇÃO

A suspensão independente nas quatro rodas é feita de alumínio. Os amortecedores de alto desempenho tem controle eletrônico de comportamento. As rodas são de liga-leve com 20 polegadas na frente e 21″ atrás.
Aerodinâmica refinada para o Huayra BC Roadster

O novo conjunto aerodinâmico criado para o Huayra BC Roadster é capaz de produzir 500 kg de pressão sobre o carro a 280 km/h. Entre as novidades estão um novo spoiler no para-choque dianteiro e há apêndices nas laterais do para-choque frontal, para reduzir o arrasto e direcionar o ar.

PAGANI/DIVULGAÇÃO

Na traseira, a marca colocou um enorme aerofólio fixo e um novo difusor de ar no para-choque traseiro. O sistema de escapamento continua centralizado na traseira, mas agora tem seis saídas, além das quatro convencionais, mais duas integradas ao difusor.

Sem divulgar dados de desempenho, como aceleração e velocidade máxima, do Huayra BC Roadster, a fabricante divulgou as capacidades de aceleração a força G do carro. São 1.9 G de aceleração lateral, podendo chegar a 2.2G, que também são atingidos durante as frenagens.

huayra bc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]