Redação,Via Certa



Nesta sexta-feira (30/08), às 19h, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhado do secretário municipal de Obras e Viação, Tomaz Neto, entrega para a população da capital potiguar o túnel de macrodrenagem entre a Rua São José e Avenida Capitão Mor Gouveia, em Lagoa Nova. Na oportunidade, o trânsito do trecho será liberado totalmente para os motoristas. 

Amanhã, nas proximidades da Avenida Capitão Mor Gouveia, o prefeito irá entregar a obra e conversará com a população sobre a importância do serviço. “Essa obra é um sonho antigo de muitos moradores daquela área, que antes dos serviços, tinham suas casas invadidas pela água das chuvas e tinham que recorrer até a barcos para poder sair de suas ruas. Agora, uma nova realidade é vista", ressalta o prefeito Álvaro Dias.

De acordo com Tomaz Neto, os serviços na rede de drenagem para acabar com alagamentos entre a rua São José e as avenidas Jaguarari e Jerônimo Câmara foram finalizados no final de julho. “O teste final dessa obra foi agora no período chuvoso, quando a obra segurou bem os alagamentos. Com ela, acabamos com o drama de diversos moradores daquela região”, ressaltou. 

COMPLEMENTAR
A obra, orçada em mais de 8 milhões de reais, numa parceria entre o Governo Federal e a gestão municipal, foi desenvolvida pela empresa EIT, e será complementar aos serviços de macrodrenagem que estão sendo tocados na Av. Jerônimo Câmara, pela empresa Queiroz Galvão, e que, ao seu final, eliminará diversos pontos de alagamento em outros bairros da cidade. “Ao final, levaremos essas águas de chuva para o Rio Potengi”, finalizou o secretário de Obras.

INTERDIÇÕES
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), informa que a partir de segunda-feira, 02 de setembro, a Av. Jerônimo Câmara – entre as ruas Jaguarari e dos Potiguares –, a Rua dos Caicós (Av. 07) – entre as avenidas Lima e Silva e Miguel Castro – e a Avenida Miguel Castro – entre as ruas dos Caicós e Rubens Maris – sofrerão interdições parciais para realização da obra do túnel de macrodrenagem da Arena das Dunas, realizada pela Semov. A previsão é que a obra dure oito meses.

Segundo a STTU, a Av. Jerônimo Câmara, Av. Miguel Castro e Rua dos Caicós sofrerão interdições em uma faixa de cada lado da via, não gerando desvios nas linhas de ônibus que circulam na região. Como rota alternativa às avenidas Jerônimo Câmara e Miguel Castro, os motoristas de carros de passeio podem utilizar as avenidas Lima e Silva e Nascimento de Castro. Já como escape à Rua dos Caicós, o motorista pode utilizar as avenidas Interventor Mário Câmara (Av. 06) e Coronel Estevam (Av. 09).

Em caso de dúvidas, os motoristas podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas