Redação,Via Certa

nexo

O Hyundai Nexo foi o primeiro carro a hidrogênio a passar por um crash test feito por uma entidade independente no mundo. O modelo foi testado pelo IIHS, o instituto de segurança viária das seguradoras dos Estados Unidos. O Nexo se saiu bem e marcou notas máximas nos testes realizados.

O marco é importante, já que o hidrogênio é um combustível altamente inflamável. Embora não fosse esperado que o carro explodisse, por exemplo, durante uma batida, algumas preocupações ainda pairavam sobre a opinião pública.

Como os modelos a hidrogênio ainda são vendidos em quantidades pequenas e somente na Califórnia, eles não costumam ser elegíveis para testes do IIHS. No entanto, a própria Hyundai cedeu uma undiade para restes.

Nexo foi bem

O hatch recebeu classificações “Boas” em todos os seis testes realizados. É a nota máxima dada pelo instituto. O Nexo passou por colisões em apenas uma parte da dianteira, impacto lateral, reforço no teto e testes nos bancos e encostos de cabeça. Em todos os ensaios a classificação foi boa.

Os faróis do carro também foram bem avaliados, enquanto os sistemas de prevenção de acidentes foram classificados como “Superiores”. Também a maior das notas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas