Redação,Via Certa

miura

Um Lamborghini Miura que foi encontrado num celeiro na Alemanha poderá ser vendido por até US$ 1,2 milhão num leilão em outubro. O Miura de 1971 foi comprado novo por um executivo de Nurnberg e vendido três anos depois para o piloto amador Hans-Peter Weber. O piloto manteve o carro até sua morte em 2015.

Desde então o Miura ficou guardado na fazenda de um amigo de Weber na Floresta Negra. O hodômetro marca apenas 29.020 quilômetros rodados e o carro chama atenção pela originalidade. O modelo nunca foi reformado e guarda marcas naturais de uso. A cabine tem acabamento de tecido e couro azuis. A unidade é da versão P400S, com um V12 de 3,9 litros de 370 cv.


Os únicos itens não originais são cintos de segurança de corrida e as setas de direção dianteiras, instaladas posteriormente. O carro chamou tanta atenção que o leilão será feito em Londres, na sede da RM Sotheby’s. E o leiloeiro será o diretor do braço europeu da empresa, Maarten Holder.
Estrela de cinema

Recentemente, o Miura usado no filme “Um golpe à italiana” (The Italian Job) foi encontrado com um colecionador de Liechtenstein. A origem do carro foi certificada pelo próprio Centro Storico Lamborghini e a unidade foi de fato a usada pela produção do filme.

O modelo usado no filme é um Miura P400, com o mesmo V12 do carro que irá a leilão. A potência, no entanto, é menor na versão de entrada e chega a 350 cv.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas