Planta Natal recebe doação de mudas da Ufersa Mossoró - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Planta Natal recebe doação de mudas da Ufersa Mossoró

Redação - Via Certa Natal


O projeto Planta Natal ganhou uma parceria de peso e vai receber mudas de espécies nativas e frutíferas produzidas pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró. O Planta Natal é um projeto do municípioque vai plantar 20 mil espécies vegetais nativas em todas as regiões da cidade até 2020. O objetivo da ação é incrementar, de forma ordenada e adequada, a massa arbórea da cidade, promovendo o aumento da diversidade vegetal implantada nos espaços públicos, garantindo para a população melhor qualidade de vida.

A produção é feita pelo Setor de Mudas da Ufersa Mossoró e a destinação se deu mediante celebração de um Termo de Doação firmando entre o Centro de Ciências Agrárias da Universidade e a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). 

De acordo o Termo de Celebração, a Ufersa disponibiliza um quantitativo de 2.330 mudas e, em contrapartida, a Prefeitura do Natal doa à Universidade materiais e equipamentos que são utilizados na produção das espécies arbóreas. São sacos plásticos, defensivos, tesouras de poda, carros de mão, enxadas, arames, entre outros.

“Essa parceria contribui bastante para a arborização de Natal que tem como meta o plantio de 20 mil mudas até 2020”, afirmou o engenheiro florestal, Sílvio Rodrigues Lessa Andrade, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal. As mudas doadas à Prefeitura do Natal são de craibeira, ipê roxo e rosa, goiabeira, mangueira e acerola.

Já para a Ufersa, o termo resultou em muitos benefícios possibilitando a reforma dos viveiros e a renovação dos equipamentos, conta o engenheiro agrônomo Giorgio Mendes, chefe do Setor de Mudas. “Atualmente, temos a capacidade de produzir até dez mil mudas/ano”, explica.

PLANTA NATAL

Desde o mês de junho, quando foi lançado, até agora a cidade já conta com mais de 1.600 novas mudas plantadas. Já aconteceram ações de plantio em escolas, praças, canteiros, unidades de saúde e outros equipamentos públicos.

Para que a população acompanhe o andamento do projeto, o poder executivo municipal criou um hotsite do projeto. No endereço http://plantanatal.com.br/, estão disponíveis informações exclusivas como: o balanço de atividades, os locais onde aconteceram os plantios, a quantidade de mudas plantadas, notícias relacionadas ao projeto, dicas de plantio e dados sobre as espécies nativas plantadas.
Planta Natal recebe doação de mudas da Ufersa Mossoró Planta Natal recebe doação de mudas da Ufersa Mossoró Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on setembro 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates