Veja como economizar combustível com o aumento que vem aí - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Veja como economizar combustível com o aumento que vem aí

Redação,Via Certa

combustível

Ataques terroristas contra a empresa saudita Aranco vão fazer a produção da companhia ser reduzida em 50%, o que vai gerar uma quebra de 5% na oferta mundial de petróleo. Com isso, especialistas esperam que o preço do barril suba US$ 20 já nesta semana. O que, em escala, acarretaria em um aumento da gasolina e do diesel nas bombas brasileiras de 8% a 10%.

Antes, a política de combustíveis do Governo era uma média de 15 dias da variação do preço internacional do barril. Agora, não há mais este prazo, por isso o combustível pode ficar mais caro a qualquer momento.

Veja como economizar combustível

Em primeiro lugar, não se deve encher o tanque até a boca. Quem está, após a expectativa de aumento, visitando os postos para encher o tanque até o fim está agindo de maneira errada. Isso aumenta o consumo.

Pare o abastecimento logo que a bomba desligar automaticamente. Tentar colocar mais combustível é puro desperdício, já que o excesso pode ir direto para o cânister.

Esse filtro de carvão tem a função de eliminar gases provenientes do combustível. Além de jogar dinheiro fora, a prática pode estragar o filtro.
Pneus podem ser vilões do consumo

Os pneus podem ser um dos principais vilões do alto consumo de combustível. Para que não haja excesso de atrito com o solo, é importante mantê-los sempre calibrados, o que pode ser feito a cada abastecimento, por exemplo (e preferencialmente com os pneus frios).

Se a pressão estiver mais baixa que a recomendada, a área de contato com o piso aumenta, e com isso o atrito fica mais elevado. Direção desalinhada também não é recomendável para economizar combustível, porque o motor terá de fazer mais força para movimentar o veículo.

Dirigir como piloto não é boa ideia

A maneira como você dirige é essencial para economizar combustível. Não acelere mais que o necessário. Deixe a velocidade subir gradativamente. Excesso de rotação eleva muito o consumo. E, se o semáforo à frente estiver fechado, diminua a aceleração com antecedência, para não precisar frear muito.

Agindo assim, além de economizar combustível, você também vai poupar freios. Também é importante não esticar as marchas. Procure trocá-las dentro da faixa de maior torque do motor, mais ou menos em torno de 3.000 rpm. Fazer mudanças com rotações muito elevadas aumenta muito o consumo.

‘Segurar’ o carro em subidas, com os pés na embreagem e no acelerador, não só eleva o consumo de combustível como também acelera o desgaste da embreagem. Não faça isso.

E não se esqueça de estar em dia com a manutenção do carro. Verifique as condições de velas, cabos de ignição e filtros de ar. Se a queima de combustível não estiver sendo bem feita, haverá elevação de consumo.

Algumas tecnologias ajudam a reduzir o consumo. Modelos como Kwid, Gol, Uno e Mobi têm, no painel, mostradores que indicam o momento correto de trocar marchas. A função desse recurso é economizar combustível.

Se o seu carro tiver start&stop, não desligue o sistema, mesmo que isso signifique ar-condicionado sem funcionar por muito tempo. O único objetivo desse recurso é economizar combustível.

Para quem tem tecnologias como controlador de velocidade adaptativo, esta é uma boa hora de usá-las. O sistema freia e acelera o carro no tempo correto, sem ações bruscas, o que ajuda a economizar combustível.

Com Informações Jornal do Carro.
Veja como economizar combustível com o aumento que vem aí Veja como economizar combustível com o aumento que vem aí Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on setembro 16, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates