Redação,Via Certa

Foto: Prefeitura de Parnamrim

A integração entre as secretarias e o empenho das equipes têm feito toda a diferença no enfrentamento da COVID-19, em Parnamirim. Por determinação do prefeito Rosano Taveira, ações emergenciais são colocadas em prática para garantir a segurança da população, como por exemplo, o uso obrigatório de máscaras.

A Guarda Municipal de Parnamirim tem se destacado nesse trabalho de enfrentamento à pandemia. Além dos serviços convencionais, os agentes de segurança também têm dado apoio nas ações de outras secretarias e atuado na conscientização e orientação a fim de evitar a proliferação do coronavírus em locais públicos.

Um dos pontos que vem contando com o trabalho dos agentes é a região da Caixa Econômica Federal, no Centro. Devido ao benefício do auxílio emergencial, a agência está recebendo um fluxo alto de clientes. A atuação da Guarda tem sido importante para manter a ordem no local, como também nas instruções de cuidados com o distanciamento entre as pessoas repassadas pelos órgão de saúde.

“Estamos com um trabalho intenso nas proximidades da Caixa Econômica, entendemos a situação das pessoas que estão ali porque precisam. Muitos perdem a consciência que não deve aglomerar e correm o risco pensando que não podem ficar doente. Insistimos na fiscalização com a orientação para o distanciamento e conscientização buscando evitar o perigo de contágio. Quanto menos aglomerado, melhor para todos”, disse o capitão Torres.

Apesar de alguns não seguirem as práticas preventivas ao Coronavírus, o capitão Torres lembrou que muitos parnamirinenses têm contribuído. “Através do telefone 156, as pessoas ligam para Centro de Operações Integradas (COI) e informam os locais com problemas de aglomeração. Então, direcionamos uma equipe à área para conter a situação”.

Outros locais que recebem a fiscalização da Guarda Municipal de forma acentuada são as feiras livre, principalmente aos sábados e domingos. As rondas pela cidade, visitas em patrimônios públicos e privados, mercados e caminhódromos seguem sendo realizadas frequentemente.

Com a chegada do Hospital de Campanha em Parnamirim, uma equipe faz a guarda no local 24 horas. Os agentes têm dado suporte nas Unidades Básicas de Saúde, e também atuam na campanha de vacinação contra a gripe. Da mesma forma, as ações de entrega de alimentos da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil recebem o apoio da Guarda Municipal.

“Nosso trabalho é em prol do povo parnamirinense. Seja na segurança, saúde, assistência social ou qualquer outra área, nossos agentes estão prontos para servir a população”, disse Marcondes Pinheiros, secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas