Redação,Via Certa
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN



A escadaria de Mãe Luíza-Areia Preta passará, em breve, por uma ampla repaginação. Local preferido por moradores da Zona Leste para atividades físicas, o espaço receberá uma intervenção artística em formato de mosaico nos seus pórticos e degraus que compõem a escadaria.

A obra está sendo planejada pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura, com o anteprojeto elaborado pelos mosaicistas Gildeci Pereira, Liana Diógenes, João Batista de Lima, Rosângela Rocha e Wendell Eduardo. Os artistas estiveram na sede da Secretaria de Cultura apresentando as primeiras linhas do projeto, que terá diversas etapas de criação artística até a definição.

O projeto da escadaria de Mãe Luíza terá produção de 133 espelhos dos degraus de 0,15m de altura por 4m de largura, com dois arcos medindo 30 m² de área a serem revestidos. “Estamos analisando o anteprojeto apresentado pelos artistas. Será um marco na cidade e faz parte da política pública de intervenção artística com arte urbana para requalificar os espaços da cidade”, comenta o secretário Dácio Galvão.

A obra tem previsão de três meses para conclusão. Temas como as Águas Vivas, Golfinhos, Estrelas-do-mar, Cavalos Marinho, Peixes litorâneos estão entre os escolhidos. O mosaico é um trabalho feito com pedras estilhaçadas ou roladas, pastilhas e cerâmicas estilhaçadas ou riscadas e cortadas. A matéria prima é de grande resistência e durabilidade. Os materiais vítreos são produzidos pela indústria para resistir ao efeito erosivo e manter a durabilidade das cores, servindo também como proteção para as áreas revestidas. Então além da beleza e durabilidade, esta modalidade ainda tem a função de impermeabilizar os espaços onde são fixadas.

“Vamos colocar arte nessa nossa escadaria, da Praia de Areia Preta. Como já fizemos com o grafite próximo desse local, na beira-mar, de Areia Preta e Miami”, comentou o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

--
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas