O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deverá ter reajuste de cerca de 10% em 2012. Segundo informações do secretário de Tributação, José Airton da Silva, o Governo do Estado deve arrecadar mais de R$ 176 milhões.
O secretário explica que o percentual de reajuste tem como base a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Ele afirma que apenas o reajuste para veículos importados deve ultrapassar os 10%.
A Secretaria de Estado da Tributação (SET) deve divulgar ainda nesta semana a tabela de vencimentos e valores do imposto. Para o responsável pela Subcoordenadoria de Controle do IPVA (SUCISA), Gilson Marques, esta tabela é divulgada com antecedência para que a população possa se organizar para poder efetuar o pagamento.
Gilson Marques afirma que não houve alteração na forma de pagamento do imposto, sendo uma parcela única com o Licenciamento do Detran, Seguro DPVAT e a cota única do IPVA com 5% de desconto se for pago até o vencimento. Os proprietários de veículos tributados também têm a opção de dividir o IPVA em três cotas.
De acordo com estatísticas divulgadas no site do Detran-RN, a frota de veículos registrados em Mossoró é de mais de 108.500 mil unidades, cerca de 12,64% da frota estadual, que ultrapassa os 858.250 mil veículos.
Jornal de Fato
Tags
NOTÍCIAS
O mais interessante é a fiscalização feita em função desse imposto, onde o policiais que cumprem ordens muitas vezes só avaliam nas blitz o pagamento ou não de um imposto absurdo, se você tiver traficando, assassinando ou mesmo fugindo eles não estão nem aee.
ResponderExcluirDinheiro mais mal gasto da minha vida.
ResponderExcluirComo uma sigla sempre gera filhotes de siglas, as outras áreas das empresas também resolveram .... Os posudos ainda são mais engraçados que os mentirosos e geralmente acumulam as ... IPI, IPVA, IPTU e IPERTENSO! ...
ResponderExcluir