Os ladrões do espaço público

A imprensa nos traz todos os dias muitos exemplos da corrupção que grassa em todos os meios.

A corrupção está também nos pequenos roubos com que o sistema bancário literalmente nos rouba a cada dia, com a complacência do governo, sem falar no roubo de espaço promovido pelo uso dos contêineres, aquelas caixas metálicas usadas normalmente para recolher entulhos, resíduos de material de construção.

Apesar de existir legislação municipal regulamentando o uso, é comum estarem colocadas em locais perigosos, com pouca ou nenhuma sinalização que as torne visíveis aos condutores e, sobretudo, constituindo-se em obstáculos e armadilhas contra os indefesos pedestres.

Por pouco tempo...
Dentre outras informações e recomendações, a sua utilização nas vias públicas deve ser de caráter emergencial, transitório, por pouco tempo. Devem estar em bom estado de conservação, sem rebarbas ou partes cortantes, ser pintadas em cores vivas, que as destaquem do mobiliário urbano, conter o nome da empresa, com o telefone, além de serem identificadas por número.

Devem estar colocadas paralelas ao meio-fio, guardando a distância mínima de 1,50 metro do alinhamento das construções ou do tapume, deixando livre a passagem para pedestres, além de serem dotadas de dispositivos de sinalização refletiva em todas as extremidades superiores. Que a fiscalização seja dura com essas empresas, e que nós, cidadãos, sejamos os maiores fiscais.

Sérgio Bona de Portão

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال