Coordenadoria de Defesa Civil da SEJUC participa de treinamento sobre desastres

A Coordenadoria de Defesa Civil do Rio Grande do Norte, órgão da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania, participa nesta segunda-feira (30) de treinamento para atuar em situações de desastres. O treinamento acontece até quarta-feira (1º) em Recife e tem como tema a “Avaliação de perdas e danos para desastres (Metodologia DaLa)”. Representam a Defesa Civil da SEJUC, o 2º tenente BM Gleildson, 2º Tenente BM Alexandre, e o Sargento BM Marques.

O treinamento é promovido pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, em parceria com o Banco Mundial e a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).

A ação vai capacitar profissionais dos governos estaduais que atuam na recuperação de desastres, com ênfase para a Defesa Civil, incluindo os setores de planejamento, infraestrutura e agricultura, com o objetivo de dimensionar para calcular, de maneira eficaz, os prejuízos econômicos, perdas e danos em regiões afetadas. Além de permitir o aperfeiçoamento técnico dos participantes, o tema contribuirá diretamente com estratégias para elaboração dos planos de resposta e reconstrução em casos de desastres.


Assessoria Sejuc

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال