Você é daqueles que usa fones de ouvido grandões e coloridos para escutar música enquanto caminha pelas ruas da cidade? Ou simplesmente não abre mão do velho e bom headphone intra-auricular (aqueles pequenos com fio acoplado ao celular ou qualquer outro aparelho)?
Um estudo norte americano constatou que o número de pedestres que morreram ou ficaram feridos porque ouviam música enquanto atravessam a rua triplicou entre 2004 e 2011. De acordo com os pesquisadores, em mais de 20% dos casos os motoristas haviam buzinado, mas as vítimas não haviam escutado. Cerca de dois terços dos atropelados tinham menos de 30 anos.
A dica é deixar a música alta para a balada ou para o churrasco com os amigos. Seja conduzindo um veículo, seja caminhando, a atenção sempre deve ser redobrada.
Dê preferência à vida!
Tags
REGRAS DE TRÂNSITO