Turbina do avião da TAM explode no espaço aéreo de Parnamirim

Foto/reportagem: Paulo Alencar
O voo JJ -3317 Natal/ São Paulo da Tam foi cancelado devido uma explosão na turbina esquerda do avião.

Durante uma hora o avião ficou sobrevoando o espaço aéreo de Parnamirim com passageiros em pânico. Não foi registrado feridos no voo.

 João Paulo Marinho um dos passageiros do voo, disse que o avião sobrevoou o mar por uma hora e ao aterrisar  no aeroporto Augusto Severo não existia equipe de socorro ( Corpo de Bombeiros), na pista. Tentamos contato com a Anac para saber o motivo de não ter equipes de socorro na pista, o órgão deverá emitir uma nota sobre o ocorrido nas próximas horas.

Confira o vídeo 


João paulo Marinho

6 Comentários

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

  1. Importantissima a emissão de uma nota, tardia, de explicação: Vai acalmar a quem omitiu socorro...

    ResponderExcluir
  2. Explosão na turbina? kkkk A carenagem apenas se soltou, nao houve explosão nenhuma no motor. Corpo de bombeiros na pista pra que? o avião fez um pouso seguro, nada de realmente perigoso. Tem gente que acha q é só aparecer algum imprevisto pra ja ir pousando o avião na hora que quer e pronto.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Anônimo, você é um IGNORANTE. Quanta imprudência de sua parte. "A carenagem apenas se soltou"... Ah, então vamos seguir viagem... Como se isso fosse a coisa mais normal do mundo! PRA QUÊ CORPO DE BOMBEIROS NA PISTA... Pra quê? Não sei, alguém me explica... Em países sérios como os Estados Unidos, qualquer incidente de menor gravidade sempre tem a cobertura do Corpo de Bombeiros e das Ambulâncias, pois lá, incidentes como esse são levados a sério. Precaução nunca é demais. Aliás, é pra isso que pagamos TRIBUTOS. Além do mais, com certeza os órgãos competentes iriam exigir uma investigação mais apurada pra averiguar a causa do "pequeno incidente", pra que isso não se repita, salvando, assim, vidas. Se você trata a aviação com essa "seriedade", imagine então como você deve dirigir o seu automóvel no trânsito...

    ResponderExcluir
  4. Ignorante eu? kkkk Obviamente o aviao nao poderia seguir viagem daquele jeito, porém tb nao poderia pousar imediatamente por causa do ocorrido. O peso de decolagem é maior que o de pouso, se ele decolou com capacidade máxima de peso, obviamente teria que gastar combustível para fazer um pouso em segurança. E certamente uma equipe foi inspecionar a pista, pois aquilo caído na pista é perigosíssimo, muito mais perigoso do que se soltar no momento da decolagem.

    Bombeiros lá só iam deixar os passageiros mais assustados ainda, e a falta de uma carenagem nao ia gerar incêndio. Ambulância até nao digo nada, pois certamente teve gente q saiu de lá nao se sentindo bem.

    Tem muita coisa pior que acontece que os passageiros nao fazem nem idéia pois não estão vendo...

    ResponderExcluir
  5. Acho engraçado os comentários de desdém desse povo do meio aeronáutico em relação aos comentários dos "reles mortais".

    O que se deveria esperar? Que os passageiros olhassem o rombo na turbina e dissessem, ah, não foi nada, foi só a carenagem que se desprendeu. Por favor...

    Se eu estivesse lá, teria borrado a cueca e exigido explicações da companhia, com toda certeza. E minha cara de susto, espanto e comentários seriam perfeitamente normais. Anormal é alguém ter a pretensão que um passageiro deveria reagir de forma diferente, oras.

    ResponderExcluir
  6. Realmente assusta a qualquer passageiro... eu tbm ficaria assustado, entretanto, olhando de fora, eh bem mais facil analisar que avioes sao submetidos a ensaios de bird impact, de rotos burst e com certeza uma carenagem se soltando em voo nao eh levada nem em consideracao nos calculos estruturais. Existe redundancia em tudo no aviao, principalmente estrutural... se esse motor tivesse explidido realmente, se desprendido do pilone e levado a falha de uma nervura e trinca na longarina, mesmo assim ele se manteria capaz de realizar o pouso...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال