Artigo - Edneuza Carlos |
Há oito dias postamos um vídeo que mostrava como era complicado a vida do ciclista na avenida Capitão - Mor - Gouveia. Na semana que passou a grande mídia divulgou a retirada da ciclovia que estava prevista para as obras de mobilidade urbana na referida avenida.
A SEMOPI disse que a retirada da sonhada ciclovia da avenida Capitão - Mor - Gouveia não quer dizer falta de interesse com os usuários de bicicletas e que existe um plano par a expansão de um corredor cicloviário na cidade. É complicado contar com planos quando algo é prometido pela prefeitura do Natal, foram várias promessas e nada saiu do papel, ou melhor saiu, tiraram a ciclovia de uma das princiais ligações ao Arena das Dunas e ao principal acesso ao terminal rodoviário de nosso estado do projeto.
Parece que a mobilidade urbana em nossa cidade quando se diz respeito aos direitos do ciclistas são deixados de lado, o projeto da ciclofaixa nas avenidas Itapetinga e Afonso Pena foram esquecidos. Pela avenida Ayrton Senna e pelo prolongamento da avenida Prudente de Morais em plena ciclovia os ciclistas precisam dividir espaço com carros, motos e até ônibus e nada é feito.
Fica a pergunta até quando?
Confira a vida dura de um ciclista na avenida Capitão - Mor - Gouveia no vídeo abaixo
Tags
NOTÍCIAS
ótima matéria, obrigado!
ResponderExcluirGostaria de complementar, a ciclovia foi retirada da MGouveia, a pedido da APAC e Bicicletada Natal, afim de que os impactos sobre a desapropriações fossem menores, sendo que exigimos a contrução em paralelo de uma ciclovia em toda AV Lima e Silva e Norton Chaves, afim de integra-la a nova RFreire. A construção deve ser efetuada imediatamente, pois é lei 12.587/ 2011, toda nova construção tem que ser dotada de ciclovias calçadas acessiveis e corredores de onibus!!! caso a lei não seja cumprida iremos impedir a construção!!!
Fabiano Silva
Bicicletada Natal
Boa Fabiano!!! Tow contigo Brother!!
ResponderExcluirUm ciclista/cicloativista natalense que não pode se identificar por motivo de força maior.