![]() |
Por Mariana Czerwonka |
A cena aconteceu na manhã de sexta-feira (17/08), em Vitória/ES. Durante a abordagem e ainda sob o efeito da bebida que consumiu, a estudante afirmou conhecer as leis, onde sempre encontra brechas para discutir casos como o dela.
Muitas pessoas acharam engraçado, porém, eu fiquei muito triste. Fiquei com vergonha por ela e principalmente pela família dela. E, ao final do vídeo, pensei, será que as pessoas ainda não entenderam a seriedade do ato de beber e dirigir?
O trânsito não é brincadeira. O trânsito é perigoso, é arriscado e merece o máximo de atenção de todos que nele estão envolvidos. O ato de beber transforma as pessoas, este vídeo é a prova disso. Como podemos aceitar que as pessoas continuem dirigindo nestas condições?
É preciso começar a mudar esta realidade dentro de casa. Devemos orientar nossos filhos, sobrinhos, amigos, de que o trânsito é coisa séria, não pode ser tratado desta forma. A vida de muitas pessoas está em jogo. A responsabilidade é grande demais, não podemos arriscar.
Confira o vídeo da TV Gazeta
Tags
NOTÍCIAS