Será que todos pensam como esta garota?

Por Mariana Czerwonka
Completamente bêbada, sem CNH e querendo a todo custo questionar a “eficácia” da aplicação da lei, uma estudante de Direito foi multada depois de mostrar a todo Brasil o que a bebida pode fazer com o ser humano. Na frente das câmeras ela tentou “fumar” uma nota de R$ 50 e “ligar” o carro com um canudo, parecendo acreditar que estava usando a chave do veículo.

A cena aconteceu na manhã de sexta-feira (17/08), em Vitória/ES. Durante a abordagem e ainda sob o efeito da bebida que consumiu, a estudante afirmou conhecer as leis, onde sempre encontra brechas para discutir casos como o dela.

Muitas pessoas acharam engraçado, porém, eu fiquei muito triste. Fiquei com vergonha por ela e principalmente pela família dela. E, ao final do vídeo, pensei, será que as pessoas ainda não entenderam a seriedade do ato de beber e dirigir?

O trânsito não é brincadeira. O trânsito é perigoso, é arriscado e merece o máximo de atenção de todos que nele estão envolvidos. O ato de beber transforma as pessoas, este vídeo é a prova disso. Como podemos aceitar que as pessoas continuem dirigindo nestas condições?

É preciso começar a mudar esta realidade dentro de casa. Devemos orientar nossos filhos, sobrinhos, amigos, de que o trânsito é coisa séria, não pode ser tratado desta forma. A vida de muitas pessoas está em jogo. A responsabilidade é grande demais, não podemos arriscar.

Confira o vídeo da TV Gazeta

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال