Há uma semana funcionários do SAMU Natal, deflagraram greve e por isso apenas cinco ambulâncias estão servindo a população da nossa capital.
Se sem greve o problema já era bastante preocupante, agora está alarmante, já que com a demora no atendimento pessoas doentes ou vítimas de acidentes estão procurando por socorro na porta do SAMU na avenida dos Potiguares.
Na última sexta -feira o diretor do SAMU Natal Rodrigo Azevedo, relatou o caso de uma criança que foi vítima de mordida de cachorro. Após esperar por minutos por uma viatura a criança foi levada por populares para porta do SAMU, mesmo assim a criança teve que esperar, já que todas as viaturas de resgate ou estavam em operação ou retidas no hospital Walfredo Gurgel. Informou o diretor do SAMU em entrevista ao radialista Salatiel de Souza na rádio CBN.
Ainda na sexta - feira, uma mulher vítima de atropelamento na avenida Rio Branco, ficou esperando por mais de 40 minutos uma viatura de resgate, a nossa equipe que cobria a manifestação dos estudantes na av. Ulisses Caldas acompanhou todo o drama da vítima de atropelamento.
Corpo de Bombeiros já atende ocorrências de acidentes na cidade
Já tem algum tempo que a nossa equipe vem constatando a presença do resgate do Corpo de Bombeiros em ocorrências consideradas simples, como atropelamentos, trabalhos de parto entre outas atividades que eram para serem desempenhadas pelo SAMU.Com a greve o serviço mais do que triplicou.
Para complicar ainda mais o problema de quem precisa das ambulâncias do SAMU ou do Corpo de Bombeiros, grande parte dos telefonemas registrados pelos dois órgãos são trotes.
Tags
NOTÍCIAS