A movimentação dos protestantes interdita o trânsito na pista local e via expressa da rodovia BR-101 em Mirassol.
O protesto pretende reduzir o valor da tarifa do transporte público para R$2,20, O Choque está no estacionamento do shopping Via Direta enquanto os estudantes realizam a distribuição de panfletos.
BR-101 - Apenas pista local bloqueada. Trânsito lento -Manifestantes pichando ônibus 18h00
BR-101 Via expressa e pista local bloqueadas no sentido centro - 17h55
BR-101 Pista local bloqueada e via expressa liberada sentido centro -17h50
BR-101 interdita no sentido centro - 17h35
BR-101 Pista local bloqueada e via expressa livre 17h20

Pista local da rodovia BR-101 - com trânsito parado. Foto - |
"Roletasso", segue em frente ao Via Direta - Foto/reportagem: Tácio Cavalcanti |
![]() |
Rodovia BR-101 : pistalocal parada sentido centro, via expressa com lentidão sentido centro. No sentido oposto trânsito intenso |
Rodovia BR-101. Pista local deve ser evitada na altura do Via Direta sentido centro |
Casal se beijando durante o protesto em frente ao Via Direta - 18h21 Foto/reportagem Tácio Cavalcanti |

BR-101 - Apenas pista local bloqueada. Trânsito lento -Manifestantes pichando ônibus 18h00
BR-101 Via expressa e pista local bloqueadas no sentido centro - 17h55
BR-101 Pista local bloqueada e via expressa liberada sentido centro -17h50
BR-101 interdita no sentido centro - 17h35

BR-101 Pista local bloqueada e via expressa livre 17h20
Tags
NOTÍCIAS
Será que eles ja fecharam a BR? Trabalho em Parnamirim moro em São Gonçalo passo por lá por volta das 18:20hs aff
ResponderExcluirPara que a tropa de choque, me pergunto... Sao estudantes, nao bandidos. Existe o transtorno, eh verdade, mas a sacanagem dos empresarios foi muito maior.
ResponderExcluirParabens ao Via Certa pela cobertura.
Os estudantes têm o direito de protestar! Eles fazem o que a maioria não fazem: ir à luta! E sinceramente, o choque deveria estar cercando a casa desses empresários e políticos corruptos, que a cada dia mais ricos às nossas custas, fazendo o povo de palhaço.
ResponderExcluirTropa de choque para garantir o direito das pessoas de ir e vir. Um protesto que tira esse direito é uma estupidez e transforma-se em ato violento passível de sofres penas justas!
ResponderExcluirConcordo com o Leandro!!! Vão interditar a casa dos empresários, prefeita, secretários e vereadores!
ResponderExcluirNão adianta, a borboleta disse hj: não desisto nunca!. Então, para que esperar o CHOQUE?
ResponderExcluirEstão todos de parabéns e com certeza tem o apoio de toda a população natalense, que de forma direta ou indireta, também dependem ou utilizam os transportes públicos.
ResponderExcluirSão esse "tipo" de pessoas, q pedem tropa de choque contra um movimento estudantil q luta por uma passagem d ônibus menos abusiva, q entregou Natal nas mãos de uma prefeita vil, falsa e despreparada como Micarla de Souza. Vocês são os verdadeiros culpados por estes protestos seu bando de hipócritas!!
ResponderExcluirNão votei em Micarla, Sr anônimo.
ResponderExcluirProtesto é diferente de vandalismo. Sou a favor de protestos inteligentes que ataquem os culpados pelo aumento das passagens e não protestos que viram baderna. Se vira arruaça, a polícia tem que agir sim. Temos leis e elas precisam ser respeitadas. Quem vandaliza, tem que ser preso.
Por outro lado, eu acho muito oportuno o 'movimento estudantil', que é patrocinado por partidos políticos fazerem essas manifestações logo em época de eleição. Já houve aumentos mais absurdos e não lembro de ver manifestação desse quilate.
Essas Pessoas não são Manifestantes e Sim Vândalos, Vagabundos, eles vão acabar piorando a situação, chegando ate a aumentar a passagem mais uma vez, e assim irá piorar a situação das pessoas que realmente precisão do Transporte Público do nosso Estado, eles estão quebrando ônibus, carros, o resto de nossa cidade, tirando o direito de ir e vim da maioria da População, agredindo algumas pessoas, ouvi falar que hoje jogaram uma pedra em alguém que estava em um ônibus e quebrou o nariz do mesmo, eu acho isso um Absurdo!!!
ResponderExcluirCaro Leandro, acredito que voce se equivocou e confundiu Tropa de Choque com Batalhao de Trânsito ou PRF.
ResponderExcluirEstes sim, responsáveis por garantir a fluidez do tráfego e o direito de ir e vir no trânsito. A Tropa de Choque da PM é para controlar outro tipo de situação, que, ainda digo, não se enquadra nesse protesto.
Concordo com você e com os demais que é um transtorno e que é muito chato, porém, os estudantes são os únicos que estão realizando algo de fato, além de repassar mensagens pelo e-mail e achar que assim fazem a diferença.
Leandro diz Tropa de choque para garantir o direito das pessoas de ir e vir. Um protesto que tira esse direito é uma estupidez e transforma-se em ato violento passível de sofres penas justas!
A tropa de choque num evento desses deve estar presente para evitar excessos como atirar pedras e similares.
ResponderExcluirConcordo, Sr Anônimo que os estudantes foram os únicos que foram às ruas e isso é um direito de qualquer grupo e é algo que eu apoio e iria sim, mas quando eu vi as imagens do protesto da semana passada, perdi a fé nessa manifestação. Não há por parte da grande maioria dos estudantes comprometimento com soluções e sim com a vontade de enfrentar o poder a todo custo. Isso hoje em dia é muita ingenuidade! Vivemos numa democracia não num regime truculento. Num regime como o nosso as coisa têm que ser levadas à camara como o fez um grupo de estudantes e não cortar fios da rua, jogar pedras, pixar ônibus e etc. Precisamos que o movimento estudantil tenha força e faça valer sua voz e não se calar devido à sua própria truculência. Os estudantes acham que agindo com agressividade vão resolver as coisas mais rápido, no entanto dessa forma vão ganhar só a má fama de arruaceiros.
Nosso amigo Leandro parece ser mais um que assiste Patrulha Policial vendo um certo apresentador que só sabe gritar na tv que pertence a prefeita. Há vídeos, relatos e milhares de testemunhas de que, a responsabilidade da queda do fio no protesto passado, foi causado pelo próprio batalhão (que em imagens da mesma cena aparece jogando spray de pimenta em alguém que apenas fazia gritar). Portanto, é bom conhecer os fatos amigo. Com relação à grandes protestos, creio que a memória ou é curta ou você também não buscou saber que, no ano passado foi feito um grande ato também na br, e até foi feito acampamento dentro da Câmara Municipal. O transtorno que meu caro diz, é causado todo dia para milhares de trabalhadores e estudantes que não possuem carro. Eu por exemplo sofro com minha mochila pesada nas costas. Imagina então minha vó, tua mãe, e de outras pessoas, utilizando um serviço desse e passando por isso TODOS os dias? Com relação as pixações e outras badernas que o sr. cita, houve e também é um fato. Situação que os próprios manifestantes repudiam, e em um ato de tal proporção é impossível controlar. Esperamos, sinceramente, que pessoas que pensam como você, pesquisem um pouco e até compareçam ou perguntem a alguém que participa, ao invés de se prender ao que jornais televisivos, impressos e online repercutem. Passar bem.
ResponderExcluir