As mulheres estão cada vez mais à vontade no trânsito



Correria, estresse no trabalho, jornada tripla e ainda filhos, amigos e marido para cuidar. A vida de uma mulher realmente não é fácil. Em meio ao caos, o carro pode ser usado como sala de estar para resolver dinâmicas familiares, acompanhar o desenvolvimento das crianças na escola, entender o que pensam e ainda, fofocar com as amigas.

De acordo com a pesquisa "O uso do carro como extensão da casa e os conflitos no trânsito", da psicóloga Neuza Corassa, 81,7% das mulheres e 75% dos homens usam o tempo atrás da direção para se socializarem. "Tem gente que usa mal esse tempo, com brigas e estresse, o que pode gerar acidentes e se tornar perigoso. Mas há quem o use para melhorar a qualidade das relações e conversar com a família e amigos", diz.

É no trajeto de casa para a escola que muitas mães aproveitam para conhecer melhor seus filhos, o que mostra o bom uso do tempo do trânsito. Outro exemplo é dado por famílias que, apesar de cada integrante ter veículo próprio, preferem sair todos no mesmo automóvel para aumentar o tempo de convivência e qualidade de relações. Realmente, num mundo com tempo tão escasso, todas as brechas devem ser aproveitadas e o companheiro de quatro rodas tem colaborado, e muito, para isso.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال