Segurança no trânsito: respeite a faixa de pedestres

 A faixa de segurança é no trânsito um dos poucos locais de uso comum entre pedestres e veículos, e, para isso, deve ser usada com consciência por ambos. Dados do DETRAN apontam que em diversas cidades de Santa Catarina o número de atropelamentos que acontecem em cima da faixa de pedestres chega a 75% do total deste tipo de acidente, contribuindo para os alarmantes dados de mortes no trânsito, que, no mundo, atingem a marca de 2 milhões ao ano.

Para o Presidente do Sindseg,   Paulo Lückmann, a questão da faixa de segurança é uma das que demanda o maior bom senso de ambas as partes no trânsito. “É dever do motorista respeitar a faixa, deixar os pedestres atravessarem e não parar em cima dela; mas é preciso também que o pedestre saiba que mesmo na faixa é preciso tomar cuidado, fazendo ser visto e aguardando o motorista sinalizar a parada do seu veículo”, ressaltou. Sr. Paulo enfatiza que é preciso uma conscientização de todos no trânsito para que uma ferramenta de segurança como a faixa evite ser um local de acidentes.

O Sindseg apoia diversas campanhas de conscientização no trânsito, como a “Volte Seguro”, “Trânsito Não É Brincadeira”, “Feirão do Carro Acidentado”, entra outras. Assim, buscando fazer a sua parte nesta ação que envolve a sociedade inteira, por um trânsito mais seguro para todos.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال