Fico preocupado com a união do "Revolta do Busão" com o MST na realização do protesto de amanhã que pretende mobilizar milhares de pessoas na rodovia BR-101 sul na altura do viaduto Ponta Negra às 8 horas da manhã.
A minha preocupação maior é a união de estudantes com membros do MST que geralmente usam facões, foices e enxadas em suas mobilizações, pricipalmente depois da decisão da justiça de usar força máxima para desobistruir a rodovia BR-101 sul em caso de interdição dos manifestantes. Respeito quem pensa ao contrário mas acho que um grupo não vai ajudar em nada o outro mesmo porque as reivindicações de cada um são completamente diferentes. Também acredito que a justiça só deu a determinação para liberar a BR-101 por ser um protesto contra o reajuste na tarifa do transporte público. Se fosse pelo MST ninguém faria nada como nunca foi feito.
O que nos resta pedir é que haja um consenso entre todas as partes e que no final das contas tudo termine bem, que o direito de ir e vir e também o direito de se manifestar venha ser o grande diferencial no protesto de amanhã.
Por: Wellington Silva
Tags
NOTÍCIAS