Segundo informações do jornal Valor Econômico, o País consolida a posição atrás da China (12,3 milhões de unidades), Estados Unidos (9,1 milhões de unidades) e Japão (3,2 milhões de unidades).
O resultado é atribuído à crise na Europa e à conjuntura da economia nacional nos últimos anos, com aumento do crédito e de incentivos fiscais, medidas que contribuíram para um crescimento médio anual da ordem de 11%.
Apesar do bom desempenho em vendas, o Brasil quer melhorar também seu posto no ranking de produção, onde está hoje em sétimo lugar. A expectativa da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) é estudar junto ao governo medidas capazes de promover a exportação de 1 milhão de veículos fabricados no Brasil até 2017, o dobro do volume atual.
Tags
NOTÍCIAS